quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

SpineMED dicas



O final de ano chegou, mas os cuidados com a saúde, pois não pode parar.


Beba água e alongue-se para evitar dores na coluna e ter uma boa qualidade de vida. Ao se hidratar, o efeito lubrificante da água nas articulações é muito importante e aliando com o alongamento, que melhora a sustentação da coluna, reduz os riscos de dores no local.

A SpineMED continuará normalmente com as suas atividades.

Desejamos a todos Boas Festas!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Saiba quais são os alimentos mais consumidos no final do ano



Mesa farta recheada de todas as comidas possíveis, o famoso chester e família unida. Essa é a premissa que marca as Festas de final de ano. Mas você já parou para analisar a quantidade de cada alimento que come? Não, né!

Para auxiliar neste processo, Kathy Ortiz Brianesi, nutricionista da SpineMED, dá as dicas das quantidades de alimentos que são ideais para serem consumidos. “Antes de começar o tradicional jantar, é comum que tenha os petiscos, como azeitonas, amêndoas, frutas secas e amendoins. Estes alimentos possuem alto teor de calorias e gorduras que apesar de serem gorduras saudáveis, em excesso poderão trazer prejuízos à saúde, portanto evite”, revela.
Em contrapartida, a nutricionista indica quais alimentos podem ser consumidos a vontade.

“Como entrada dê preferência às saladas de folhas, pois estas podem ser consumidas à vontade, mas cuidado com os temperos que em excesso podem tornar prejudicial o que era para ser saudável"
Kathy ainda ressalta outros alimentos como carnes, farofas e doces que precisam de uma atenção especial: "Cuidado com as frutas. Apesar de serem alimentos saudáveis e indispensáveis em nossas refeições diárias, geralmente elas contêm grandes quantidades de carboidratos que em excesso podem gerar uma alta carga glicêmica, o que não é indicado. Dê preferência às carnes com menor teor de gordura como peru, chester e frango; não consuma a pele das aves pois apresentam maior quantidade de gordura; prepare com a menor quantidade de óleo possível.
  Confira uma dica de menu para sua ceia:

- Duas colheres de arroz branco;
- Duas fatias de peru ou chester;
 - Farofa com amêndoas e frutas secas;
- Salada à vontade;
- Frutas.https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Nova unidade SpineMED



A partir de janeiro, a SpineMED estará com mais uma unidade, agora em Santo Amaro.

Esta nova unidade estará localizada na Rua Adolfo Pinheiro – e minutos do Shopping Morumbi.

A partir de agora todos do bairro e adjacentes podem conhecer a máquina de descompressão, que é líder mundial na ciência moderna de descompressão da coluna vertebral não-cirúrgico.

Para mais informações - (11) 2628-1929.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Saiba quais são os três tipos de dores que os brasileiros mais sentem


Dor de cabeça, nas costas e nas regiões de tensão, respectivamente são as dores que mais atrapalham a rotina da população brasileira.
De acordo com a pesquisa ‘A Dor no Cotidiano’, realizada pelo IBOPE, 65% dos participantes reclamaram de fortes dores de cabeça, 41% apresentam dor nas costas e 40% dores musculares. Quando analisamos por gênero, percebemos reclamações diferentes. Enquanto a dor de cabeça, afeta principalmente mulheres, a dor nas costas é a principal queixa dos homens e também é a que mais causa incômodo e interfere na rotina devido à má postura no dia a dia.
A SpineMED recomenda que para evitar dores causadas por maus hábitos posturais as pessoas devem procurar não ficar na mesma posição por muito tempo. Se você trabalha sentando, por exemplo, procure se levantar a cada 1 hora para alongar o corpo. Cuide de sua saúde!
O estudo foi feito com aproximadamente 1.000 pessoas.
Crédito da foto: Divulgação

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Obesidade e tabagismo estão entre os principais fatores de risco para uma cirurgia de coluna



Dois problemas que atingem a população: obesidade e tabagismo. De acordo com o Ministério da Saúde, 48,5% dos brasileiros estão acima do peso. Já a Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que cerca de 1 bilhão e 200 milhões de pessoas sejam fumantes. Com isso, as chances de problemas, como doenças cardíacas, diabetes, sedentarismo, entre outras, sejam desenvolvidas devido aos dois casos.
Além dos casos citados, outro agravante também entra em pauta. A obesidade e tabagismo estão entre os principais fatores de risco para uma cirurgia de coluna? Qual seria a melhor alternativa para não fazer a cirurgia?

Segundo o Doutor 
Fernando Schmidt, médico neurocirurgião com especialidade pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e Neurocirurgia na Alemanha, uma opção é o tratamento com a máquina de descompressão da SpineMED.
“Alguns pacientes que têm esses problemas e querem fazer a cirurgia de coluna, são recomendados a fazer uma dieta para estar em um peso ideal e recomendado para a cirurgia, além de parar de fumar também. Portanto, indicamos que, antes de recorrer à cirurgia, o paciente conheça a SpineMED e a máquina de descompressão que possui uma tecnologia extremamente segura e que pode auxiliar na melhora dos sintomas, além de adiar a cirurgia por tempo hábil até que o paciente esteja liberado para passar pelo processo cirúrgico”, explica.
No entanto, se a cirurgia da coluna for indispensável mesmo após o tratamento, o especialista alerta quais são os fatores de risco. 
“Em obesos, por exemplo, quanto maior o grau da obesidade, maior é o risco, pois envolve o sistema respiratório e cardiovascular. A entubação em uma pessoa obesa também é complicada e o risco de uma infecção é maior. Já para fumantes, além de todo o processo respiratório, igualmente para os obesos, a cicatrização é mais demorada. Outro fator é que a nicotina atrapalha na oxigenação do sangue e impede que haja a circulação do oxigênio. Com isso, as chances de infecção são grandes”, finaliza.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Saiba quais são os alimentos que ajudam a prevenir as dores nas costas



Segundo o Ministério da Saúde, aproximadamente 5,4 milhões de brasileiros sofrem de dores nas costas. Porém, o que muita gente não sabe, é que pode-se amenizar estes sintomas através da introdução de alguns alimentos na dieta do dia a dia.
Os alimentos funcionais são aqueles que ao serem consumidos, além das suas funções nutricionais, produzem alguns efeitos metabólicos e fisiológicos no organismo. Estudos realizados na Universidade da Califórnia – EUA afirmam que o consumo regular destes alimentos, exerce efeito positivo em relação ao alívio de dores inflamatórias.

Saiba quais são esses alimentos:
Salmão: Rico em ômega-3, ele ajuda a reduzir dores e inflamações;

Azeite de oliva: Reduz inflamação dolorosa das articulações, de acordo com Hyon Choi, professor de medicina na Boston University School od Medicine.
Cúrcuma: Tempero rico em curcumina, um ingrediente responsável pela propriedades anti-inflamatórias;

Cebola: Esse alimento contém altos níveis de fitoquímicos, que podem reduzir inflamações no corpo. Um estudo aponta que a quercetina, um composto encontrado na cebola, é o responsável por esse efeito;

Alho: O alho possui fitoquímicos, que foram mostrados em estudos com camundongos e ratos, como agentes anti-inflamatórios semelhantes ao ibuprofeno;

Framboesas, morangos e amoras: Essas frutas contêm fitoquímicos, conhecidos como antocianinas, que possuem efeito anti-inflamatório, além de exercer efeito protetor de todas as cartilagens;

Abacate: O abacate reduz a produção de substâncias inflamatórias no organismo através de um composto chamado  beta-sitosterol;

Nozes, castanhas, amêndoas, pecãs, avelãs e outras frutas secas: Ajudam a diminuir dores musculares. As oleaginosas tem alto teor de Magnésio, aliviam as dores da contração muscular, tem ação anti-inflamatória e atuam na regulação da pressão arterial;

Gengibre: É um excelente anti-inflamatório natural, pode ser utilizado no tratamento de diversas doenças que ajudam a reduzir a dor articular, é também anticoagulante e antioxidante.

*Informações fornecidas pela nutricionista Kathy Ortiz

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Nervo ciático



Hoje, falaremos um pouco sobre o nervo ciático, que vai da lombar até os pés e é considerado o maior do corpo humano. Ele é responsável por todos os movimentos dos membros inferiores. Quando inflamado ou devido a alguma lesão, essa dor é considerada como uma das piores dores para se sentir.
Uma das causas mais comuns são fraturas, lesões, hérnia de disco, exercícios pesados, infecções, além dos fatores de risco, como, por exemplo, a idade, e obesidade que podem trazer essa dor.
Existem alguns métodos para a prevenção. Confira:
– Praticar exercícios regularmente;
– Boa postura;
– Procure sempre se alongar e não ficar na mesma posição;
– Evitar uma grande pressão no quadril;
– Ao pegar alguma sacola ou outra coisa que esteja no chão, flexione sempre os joelhos.
Crédito da imagem: Divulgação

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

SpineMED em prol do Novembro Azul



Novembro chegou e a premissa do mês é a campanha “Novembro Azul” que visa orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde e a fazer o exame de toque e da dosagem sanguínea para prevenção do câncer de próstata. Hoje ela é a maior campanha de combate à doença do Brasil.
Segundo pesquisas, por ano são diagnosticados 60 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil, e se descoberta precocemente a doença tem 90% de chances de cura. Dados revelam também que cerca de 13 mil mortes por ano são causadas devido à falta de diagnóstico, cerca de uma morte a cada 40 minutos. 
De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), 51% dos homens nunca consultaram um profissional. Contudo, médicos recomendam que o primeiro exame de diagnóstico seja feito aos 50 anos, para a maioria dos homens, e aos 45 para aqueles que têm histórico de câncer na família.
A SpineMED apoia essa causa! Ajude a mudar essa estatística compartilhando a informação de que cuidar da saúde também é coisa de homem!
Para maiores informações acesse o site: www.novembroazul.com.br.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Você sabia?



Você costuma praticar algum tipo de atividade física? Não? Então, pare já o que está fazendo e comece a mudar sua rotina e dê um up na sua saúde.

Estudos apontam que, quem possui hábitos corretos e um rotina de atividades físicas, reduz cerca de 40% o risco de problemas no coração. Além disso, você ganha resistência, força, ânimo e previne outros problemas, como, por exemplo, doenças da coluna, obesidade e sedentarismo.

Mas, antes de iniciar suas atividades, procure um especialista, agende uma consulta e peça as dicas necessárias, afinal, cada pessoa e corpo reagem de uma maneira.https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Confira algumas dicas de exercícios:

- Caminhada;
- Natação;
- Pilates;
- Musculação.

Crédito da foto - Divulgação

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Conheça os mitos e verdades sobre dores na coluna



Anualmente, cerca de 160 mil trabalhadores, de acordo com a Previdência Social, saem de licença devido a dores na coluna. Muitas delas causadas por sedentarismo, má postura, entre outros problemas que atingem.

Mas, quais problemas do dia a dia são considerados mitos/verdade sobre este mal que ataca a população? Confira alguns:

- Má postura: VERDADE  
Diariamente trabalhamos sentados e em frente ao computador. No decorrer do dia é comum que nosso corpo se ajeite na cadeira e na maior parte não percebemos o modo de como estamos sentados. Fique atento!;

- Mexer no celular: VERDADE
Este é um dos principais problemas. Vivemos conectados e sempre mexendo no aparelho celular com a cabeça curvada. Isso é um problema sério, pois na hora em que curvamos a cabeça, podemos exercer o peso de 27 kg neste momento e causar diversos danos;

- A cirurgia é o único tratamento para dores na coluna: MITO
Existem diversos tratamentos antes da cirurgia, que são: a fisioterapia, atividades físicas e a SpineMED com a máquina de descompressão que traz um
dispositivo mais avançado tecnologicamente e clinicamente mais eficaz para o tratamento conservador de patologias de disco lombar e cervical;

- Repouso absoluto: MITO
Se estamos com fortes dores nas costas, a última coisa que devemos fazer é repousar. Existem diversas pesquisas que apontam que, praticar movimentos, seja caminhada, academia ou até mesmo em casa é essencial para lubrificar o corpo.

Crédito da foto:
Divulgação

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Confira alguns exercícios para prevenir dores nas costas



Dores nas costas, um mal que atinge milhões de pessoas e de acordo com dados do INSS, é responsável por afastar cerca de 100 mil trabalhadores por conta da dor.

Mas, o que poucos não sabem é que a solução pode ser simples para evitar complicações futuras. Os exercícios físicos são ótimos aliados para prevenir e fortalecer a musculatura, além da postura. Obviamente, antes de sair para praticar qualquer atividade física, é necessário fazer uma consulta com um especialista e receber as indicações corretas de qual atividade praticar.

A SpineMED listou algumas atividades que são eficazes e ajudam nesta prevenção. Confira:

- Exercícios na água: A natação, por exemplo, é um ótimo exercício, pois alivia o peso do corpo sobre a coluna e relaxa;

- Pilates: Um exercício que cada vez ganha mais espaço que traz equilíbrio e força para a coluna, além de alinhar a postura;

- Musculação: Um dos melhores exercícios para quem sofre de dores na coluna. Além de fortalecer a musculatura, ajuda na lombar e quadril, principais pontos de melhorias para as costas. Porém, conforme citado acima, procure um especialista para passar as devidas orientações.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

SpineMED inaugura nova unidade em Cuiabá-MT


Nesta semana, a SpineMED inaugura a nova unidade em Cuiabá-MT, na clínica Medneuro, cujo médico responsável é o Dr. Jony Soares.

A partir de agora, os cuiabanos podem conhecer a máquina de descompressão, que
é líder mundial na ciência moderna de descompressão da coluna vertebral não-cirúrgico.

Aos interessados, a Medneuro está na Avenida Miguel Sutil, 8000, no Edifício Santa Rosa Tower, sala 1904. A clínica está aberta de segunda a sexta, das 8h às 19h. 

Mais informações - medneuro@hotmail.com ou através do (65) 3027-2611/3618-8444


quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Números da SpineMED pelo mundo



Você sabia que a SpineMED está presente em mais de 19 países pelo mundo? É isso mesmo! O tratamento é recomendado para pacientes com mais de 15 anos e que apresentam dores na coluna lombar e cervical.

Aproximadamente mais de 690 mil pacientes se trataram com a SpineMED e 86% deles tiveram bons resultados.

O tratamento composto por 20 sessões age na causa dos problemas de coluna tratando as doenças degenerativas do disco.
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

E você, sente algum tipo de dor na coluna e cervical? Faça um contato conosco e conheça mais sobre a nossa tecnologia.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Indicações e contraindicações da Máquina de Descompressão



Conheça quais são as indicações e contraindicações da Máquina de Descompressão SpineMED.

Indicações
O tratamento é indicado em casos de evidência clínica e/ou radiológica de disco herniado ou degenerado. Dor nos glúteos, nas pernas, nos pés,ombro, braço e mão (sintomas neurais). Radiculopatia Ciática, estenose lateral e central, se não houver um estreitamento congênito do canal vertebral. Síndrome facetaria, cervicalgia e/ou lombalgia já tratadas sem sucesso. Cirurgia da coluna sem sucesso (sem material de síntese).

Contraindicações
É contraindicado para lesões patológicas ou deformidades que causam instabilidade, fraturas de compressão no período de um ano, estenose lateral e central sem mudanças secundárias graves, neoplasias (tanto metástase como tumor primário), espinha bífida ou defeito do processo articular, espondilolistese grau 2 ou osteoporose com mais de 45% de perda óssea, processo inflamatório progressivo das articulações ou dos músculos da coluna, artrite reumatoide ou espondilite anquilosante, esclerodermia, síndrome da cauda equina, PO com implantes de ferragens, PO no qual a cura do tecido é ainda necessária (6 meses a 1 ano) e gravidez para pacientes com menos de 15 anos.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Você sabia?



Nós sabemos que para ser um atleta é necessário diversas regras e comprometimentos, além de carregar a dor que sentem no dia a dia. Com isso, o corpo deles passam por várias dores e as duas regiões que mais afetam a vida deles, principalmente de profissionais da natação, são ombro e lombar.

Com o tratamento da SpineMED essas dores na lombar podem ser combatidas, pois a Máquina de Descompressão s
upera contrações de reflexo, distração e é focada na origem da dor, além da capacidade de tratar diversas patologias da coluna através de um sistema computadorizado.

Ainda não conhece a Máquina de Descompressão? Então, saiba mais em http://www.spinemedbrasil.com.br.

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

SpineMED no XXXI Congresso Brasileiro de Neurocirurgia



Desde 3ª feira (06), a SpineMED está em Brasília participando do
XXXI Congresso Brasileiro de Neurocirurgia. Nosso stand está lindo e diversas pessoas que passam por nós perguntam sobre a Máquina de Descompressão.

Estamos felizes em poder compartilhar com esta tecnologia que é um tratamento de patologia que não necessita de cirurgia.

Se você está em Brasília, venha nos fazer uma visita. Ainda dá tempo! O Congresso vai até sábado (10).

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Vem aí: XXXI Congresso Brasileiro de Neurocirurgia



Vem aí o XXXI Congresso Brasileiro de Neurocirurgia que acontece de 06 a 10 de setembro, em Brasília.
O evento deste ano tem como o tema principal a qualidade de vida e traz todas as áreas de neurocirurgia com o mais alto nível científico, tecnológico, além de atividades para todos os visitantes.

A SpineMED será uma das expositoras e apresenta para todos a Máquina de Descompressão como um equipamento desenvolvido para o tratamento de patologias que não necessitem de cirurgia.

Não fique de fora. Saiba mais em http://neurocirurgia2016.com.br

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Tratamento diferenciado



Com certeza você já sentiu aquele incômodo na região lombar e/ou, certo? Realizou uma bateria de exames para descobrir o problema e ficou sabendo que somente poderá curar com a cirurgia?

Você já pesquisou um tratamento diferenciado para driblar a cirurgia e não achou? Então, a SpineMED tem a resposta para você. Não marque a cirurgia antes de falar conosco.

Acesse nosso site e confira tudo o que temos para você. www.spinemedbrasil.com.br.

Crédito da foto: Divulgação

← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial