quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

SpineMED dicas



O final de ano chegou, mas os cuidados com a saúde, pois não pode parar.


Beba água e alongue-se para evitar dores na coluna e ter uma boa qualidade de vida. Ao se hidratar, o efeito lubrificante da água nas articulações é muito importante e aliando com o alongamento, que melhora a sustentação da coluna, reduz os riscos de dores no local.

A SpineMED continuará normalmente com as suas atividades.

Desejamos a todos Boas Festas!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Saiba quais são os alimentos mais consumidos no final do ano



Mesa farta recheada de todas as comidas possíveis, o famoso chester e família unida. Essa é a premissa que marca as Festas de final de ano. Mas você já parou para analisar a quantidade de cada alimento que come? Não, né!

Para auxiliar neste processo, Kathy Ortiz Brianesi, nutricionista da SpineMED, dá as dicas das quantidades de alimentos que são ideais para serem consumidos. “Antes de começar o tradicional jantar, é comum que tenha os petiscos, como azeitonas, amêndoas, frutas secas e amendoins. Estes alimentos possuem alto teor de calorias e gorduras que apesar de serem gorduras saudáveis, em excesso poderão trazer prejuízos à saúde, portanto evite”, revela.
Em contrapartida, a nutricionista indica quais alimentos podem ser consumidos a vontade.

“Como entrada dê preferência às saladas de folhas, pois estas podem ser consumidas à vontade, mas cuidado com os temperos que em excesso podem tornar prejudicial o que era para ser saudável"
Kathy ainda ressalta outros alimentos como carnes, farofas e doces que precisam de uma atenção especial: "Cuidado com as frutas. Apesar de serem alimentos saudáveis e indispensáveis em nossas refeições diárias, geralmente elas contêm grandes quantidades de carboidratos que em excesso podem gerar uma alta carga glicêmica, o que não é indicado. Dê preferência às carnes com menor teor de gordura como peru, chester e frango; não consuma a pele das aves pois apresentam maior quantidade de gordura; prepare com a menor quantidade de óleo possível.
  Confira uma dica de menu para sua ceia:

- Duas colheres de arroz branco;
- Duas fatias de peru ou chester;
 - Farofa com amêndoas e frutas secas;
- Salada à vontade;
- Frutas.https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Nova unidade SpineMED



A partir de janeiro, a SpineMED estará com mais uma unidade, agora em Santo Amaro.

Esta nova unidade estará localizada na Rua Adolfo Pinheiro – e minutos do Shopping Morumbi.

A partir de agora todos do bairro e adjacentes podem conhecer a máquina de descompressão, que é líder mundial na ciência moderna de descompressão da coluna vertebral não-cirúrgico.

Para mais informações - (11) 2628-1929.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Saiba quais são os três tipos de dores que os brasileiros mais sentem


Dor de cabeça, nas costas e nas regiões de tensão, respectivamente são as dores que mais atrapalham a rotina da população brasileira.
De acordo com a pesquisa ‘A Dor no Cotidiano’, realizada pelo IBOPE, 65% dos participantes reclamaram de fortes dores de cabeça, 41% apresentam dor nas costas e 40% dores musculares. Quando analisamos por gênero, percebemos reclamações diferentes. Enquanto a dor de cabeça, afeta principalmente mulheres, a dor nas costas é a principal queixa dos homens e também é a que mais causa incômodo e interfere na rotina devido à má postura no dia a dia.
A SpineMED recomenda que para evitar dores causadas por maus hábitos posturais as pessoas devem procurar não ficar na mesma posição por muito tempo. Se você trabalha sentando, por exemplo, procure se levantar a cada 1 hora para alongar o corpo. Cuide de sua saúde!
O estudo foi feito com aproximadamente 1.000 pessoas.
Crédito da foto: Divulgação
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial